13 maio 2013

Receita : Passion Chocolat




Bon après-midi!


Como estão?


Sei que faz bastante tempo que não posto aqui no blog e que da última vez eu disse que esse grande atraso não se repetiria. Mas como se repetiu, só tenho a me desculpar.


Agora estou voltando ao blog definitivamente! E o novo layout é para comemorar isso, curtiram? Achei muito simples *-*

Ah, o blog agora também tem um tumblr e em breve terá uma fanpage no facebook, então fiquem ligados ( O tumblr já está em funcionamento e o link está bem ali no menu do blog, seguirei todos de volta).





Hoje, pela primeira vez postarei uma receita aqui no blog.

É um doce simples que como desde criança e que minha avó sempre fez para mim e para os meus primos. É muito simples, e muito gostoso.

Estou falando de ...





Vamos a receita!


Você irá precisar de :




-  Nescau ( qualquer achocolatado)
- Manteiga ( usei margarina pois passo mal com manteiga, vá entender)
- Amido de Milho (Maizena, yes)
- Leite (usei desnatado porque fica menos pesado)
- Açúcar
- Fruta ( Banana, Morango, Kiwi...o que quiser)
- Muito amor e carinho <3 (sou gay)




Eu não costumo medir os ingredientes para fazer isso, apenas vou colocando de acordo com a quantidade que eu quero que renda.

Mas para fazer desta vez e já que eu decidi postar a receita, usei 2 xícaras de leite, 1 colher (sopa) se açúcar, 3 colheres (sopa) do achocolatado, 1 colher (sopa) de margarina e 1 colher (de sopa cheia) de amido de milho. Isso rendeu 2 porções.



Passo-a- Passo com fotos só porque amo vocês :






Misture tudo (isso mesmo, tudo de uma vez na panela). A primeira vista pode parecer bem estranho mas ele muda demais conforme vai cozinhando.


Se tiver colher de pau use. Eu usei colher normal de aluminio e minha mão quase queimou porque sobre um vapor muito quente.


Mecha-o sem parar assim como quando faz brigadeiro de colher. Força no braço!

Depois de uns 10 minutos mechendo, o milagre começa a acontecer e nosso Passion Chocolat se tranforma :


Parece brigadeiro, mas não é. Ok? u_u

Quando ele já tiver adquirido esta cor e uma textura mais cremosa, você já pode desligar o fogo e ele vai engrossando sozinho enquanto esfria.


Quando já estiver morno é só montar!



Eu usei banana na minha receita desta vez pois o morango daqui de casa se foi com o dia das mães </3
Para aquela medida de ingredientes que citei acima, eu usei duas bananas. Uma deve ser picada em cubinhos e misturada ao Passion dentro da panela mesmo. A outra banana deve ser cortada em rodelas para decorar.



Montagem :



Faça como se estivesse montando um pavê.
Coloque uma camada do Passion e coloque uma camada das rodelas de banana (ou a fruta que escolher). Logo acima, outra camada do Passion e mais rodelas de banana só que desta vez para decorar.





Minha decoração desse não ficou tão bonita quanto a da foto do inicio do post ;-; mas pelo menos ficou gostoso.







Espero que façam a receita e que gostem ^^


No próximo post farei a review do delineador da Etude House que fiquei devendo e talvez TALVEZ, um tutorial de make ulzzang. Não sou nenhuma maquiadora expert mas tenho conseguido me virar :3



See you guys,


Bye bye !




2 comentários:

  1. Ah, que delícia, vou tentar fazer ♥ Parece uma receita de pseudo danete que fazemos em casa ^^v muito gostoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa receita foi minha avó que inventou haha~ Espero que goste e que dê certo quando fizer <3

      Excluir